alt

Tamandaré tem 16 Km de praias que revelam uma paisagem quase intocada pelo homem, entre as várias praias do balneário destacam-se a paradisíaca praia dos carneiros e a extensa e panorâmica praia das campas. Já na praia de Tamandaré próximo ao hotel Coral Beach, está localizado o Pontal do Lira, que é um dos principais pontos de chegada e saída dos pescadores locais com suas jangadas a vela.  A praia de Tamandaré em todo sua extensão oferece mais 22 piscinas naturais, a orla é completamente acessível de Norte a Sul da cidade, sua faixa de areia tem em média 60 metros na maré baixa e imensos coqueirais de um verde intenso que convida você a desfrutar de todas as belezas da localidade.

 

 

alt

Ilha do Coqueiro Solitário – localizada na parte sul da cidade de Tamandaré, a ilha é de formação rochosa e está em um peque trecho de orla pertencente a cidade de Barreiros – Pernambuco. O cenário é paradisíaco e parcialmente deserto, o melhor acesso é a partir de Tamandaré, por meio de buggys, catamarã  ou lanchas.

Carneiros –  grandes coqueirais, piscinas naturais, recifes de corais, bancos de arreia e sua argila procurada por muitos para banho terapêutico são parte dos atrativos, além da visão panorâmica a partir do marco da Batalha do Reduto, onde é possível ver o rio formoso em seu encontro com o mar. 

Forte Santo Inácio de Loyola - conhecido como Forte de Tamandaré, é uma das fortificações de grande referência da resistência ao domínio Holandês, localizado na orla da praia de Tamandaré, tendo seu portão de entrada principal, voltado para a Avenida Dr. Leopoldo Lins, o local fica aberto para visitação todos os dias das 8:00 as 17:00 horas


Facebook Slider